domingo, 1 de abril de 2012

Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

A Cruz é a paixão com o Cristo, a Paixão de Cristo.
Somente quando o homem estiver unido a Cristo, na
imitação do Senhor, poderá colocar-se seriamente ao
pés da Cruz. O Senhor diz: "Tome sua Cruz..." A Cruz
está preparada desde o início, basta tomá-la. Isso não
quer dizer que cada um deva procurar sua Cruz, escolher
ele mesmo a Cruz.Jesus dá a entender que a Cruz de cada
um já está preparada, determinada e medida por Deus.
Cada um carrega a exata medida de sofrimento e de pro
vocação que é prevista para ele. Essa medida difere de
pessoa para pessoa.Deus julga um digno de grandes sofri
mentos e lhe concede a graça do martírio .Não permite
que o outro seja tentado além de suas forças. Há, no entanto,
uma única Cruz.


(autor: Dietrich Bonhoeffer)                                                        

5 comentários:

  1. Oi Nena! Ahhh q alegria essa espera...rs Ainda não chegou, mas assim q chegar eu venho aqui mostrar pra todo mundo! Obrigada pelo carinho!
    Uma semana santa para você!

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Nena. Linda postagem, falar de Jesus é sempre uma alegria muito grande para o meu coração. Sua post me tocou. Obrigada pela passagem em meu bolg. Uma semana cheia de Paz. Bjs Regina.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, ó eu aqui de novo feliz da vida com meu coração de delícias... obrigada!!!
    Veja o post:http://www.catequesenanet.com.br/2012/04/troquinha-de-pascoa.html

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  4. FELIZ PÁSCOA AMIGUINHA!
    JESUS ABENÇOE VOCE.
    ABRAÇOS
    GABRIEL

    ResponderExcluir
  5. Feliz Páscoa pra ti.

    Bjo.

    Ana Virgínia

    catequeseepartilha.blogspot.com

    ResponderExcluir