domingo, 5 de abril de 2020

Domingos de Ramos

     Esse domingo abre solenemente a Semana Santa, pois celebra a entrada de Jesus em Jerusalém em meio às aclamações do povo montado em um jumentinho o símbolo da humildade . O povo o aplaudia. Esse povo que, a poucos dias tinham visto Jesus ressucitar Lazaro de Betania e estava maravilhado, pois tinham a certesa que era o Messias anunciado pelos profetas, mas, esse povo tinha se enganado com o tipo de Messias que Cristo era. Pensava que fosse um Messias político, libertador social,que fosse arrancar Insrael das garras de Roma e devolver-lhe o apogel dos tempos de Salomão.
   Para deixar claro a esse povo,que Ele não era um Messias político, um libertador efêmero, e sim, o grande Libertador do pecado, a raiz de todos os males,então, o Senhor entra na grande cidade, a Jerusalém dos patriarcas e dos reis sagrados, montado em um jumentinho; expressão da pequenez terrena. Ele não é um rei desse mundo! Dessa forma, o Domingo de Ramos dá início a Semana Santa, que mistura os gritos de hosana com os  clamores da Paixão de Cristo.O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras.Esses ramos significam a vitória, hosana ao filho de Davi"Os ramos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus membros de Cristo, participantes da igreja, defensores da fé católica, especialmente nesses tempos difíceis, esses ramos que colocamos em nossas portas e portões porque não pudemos ir a missa hoje, lembram-nos que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado,um caminho em direção ao calvário, mas que chegará a Ressurreição.

  Amigos,vamos nos unir em oração, nesta semana que se inicia, para termos força para enfrentar essa crise que estamos passando, e, seja prudente fique em casa se se proteja e proteja seus entes queridos estarei em oração com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário