A vocação do pai é indispensável na família, na
igreja e na sociedade.Ninguém nasce sabendo ser pai.
É um aprendizado e vocação que dura a vida inteira.
Com o bebe nasce um pai e uma mãe . O bebe transforma
o casal em família.
O pai da direção, firmeza, segurança aos filhos,ele é um
líder. Não é fácil ser líder, mas essa é a função essencial
do pai. Todos sabemos que o nosso relacionamento com o
pai determina nosso psiquismo. O pai ausente ou fraco cria filhos órfãos e a orfandade é uma ferida dolorida,pois os filhos órfãos buscaram ídolos que tomam o lugar do pai ausente.
Um pai líder sabe resolver brigas entre os conflitantes, faz cada um sentir sua importância na família e na vida, consegue equilibrar ternura e firmeza. Sabe mimar, mas também, ensinar e cobrar.Eis a maravilha do amor paterno.Ele tem clareza e visão das metas, da direção, do rumo a ser ensinado para a orientação do filho. Não basta ter bens materiais, é preciso dar as razões, os ideais e o sentido da vida.
Amar e educar é ajudar os filhos a se tornarem adultos.Não basta o sucesso, a riqueza, a profissão. São necessários os valores e, dentre eles, a transmissão da fé. Transmitir valores não significa pessionar os filhos a ser o que queremos. Impor a vocação, a profissão, é criar filhos frustrados, aborrecidos, tristes, revoltados, Querer criar filhos perfeitos é a forma de criar filhos infelizes.
Neste dia dos pais queremos abraçar afetuosamente todos os pais. Dizem as Sagradas Escrituras:"Aquele que respeita o pai obtém o perdão dos pecados, saúde e vida longa.Filho, cuida do teu pai. O amor com o pai nunca será esquecido" (Eclo 3). A fé, os valores religiosos e a oração contribuem muito para que nossos pais sejam líderes. Feliz dias dos Pais!!
(fonte : Revista de Aparecida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário