terça-feira, 19 de março de 2013


Vós sois a luz do mundo

Certa vez, um grupo de jovens fez uma encenação. Acenderam uma vela grande na frente da sala, representando Jesus Cristo. Três deles tinham velas apagadas na mão.

O primeiro foi à frente e acendeu a sua vela na grande. Mas, ao caminhar no meio dos outros, ficou com vergonha e escondeu a vela atrás da porta.

O segundo fez pior. Foi à frente e acendeu a sua vela. Mas ao caminhar no meio dos colegas, de repente apagou sua vela e a jogou no chão.

O terceiro foi à frente, acendeu sua vela na grande e saiu caminhando no meio dos colegas. Ao ver a vela atrás da porta, pegou-a, entregou ao colega que a havia escondido e os dois caminhavam juntos. Vendo a vela jogada no chão, pegaram-na, acenderam novamente com as velas deles e a entregaram ao que a havia jogado.

Daí para frente, os três resolveram andar sempre juntos, para que um ajudasse o outro a manter sua vela acesa.

É a vida em Comunidade. O importante é que a nossa vela do Batismo nunca se apague. A vida em Comunidade é necessária para que perseveremos no seguimento de Jesus.

O profeta Simeão disse para Maria que o seu Filho ia ser uma "Luz para iluminar as nações" (Lc 2,32). Que essa Luz nos ajude a nunca deixar apagar a nossa vela.

( fonte Catequese Católica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário