segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Nossa Senhora de Guadalupe

Em 1531, Nossa Senhora apareceu quatro vezes ao índio Juan Diego, pedindo-lhe que fosse construída uma igreja naquele local, hoje situado na capital mexicana.

O humilde e ardoroso devoto nativo transmitiu o pedido da Virgem Santíssima ao Bispo do México, mas este pediu um sinal que o confirmasse. Na quarta aparição, Nossa Senhora realizou um estupendo milagre, para que todos nela acreditassem.

Nossa Senhora ordenou a Juan Diego que subisse ao alto de um morro, e recolhesse as flores que ali encontrasse. Era pleno inverno, e o monte só produzia espinhos…

O vidente não hesitou. Correu para o local indicado e encontrou muitas rosas. Colheu-as e levou-as à Mãe de Deus, que as ajeitou bem no manto do índio, e mandou que as entregasse ao Bispo.

Juan Diego obedeceu incontinenti e, diante do Prelado, abriu seu manto, deixando cair as belas rosas. No lugar onde estiveram as flores, no manto do índio, ficou estampada uma imagem de Nossa Senhora, de 1,30 m de altura. A Virgem está coberta por um manto verde claro, tem os olhos voltados para baixo, as mãos postas, e pisa uma meia-lua (a qual, aliás, é símbolo do islamismo).








2 comentários:

  1. Olá! É sempre bom visitar seu blog.
    A exemplo de Maria, digamos um SIM generoso e total ao Senhor.
    E o nosso coração e a nossa família serão uma MORADA para o Salvador.
    Só assim o "Senhor estará também conosco..."
    e a nossa alegria nesse Natal será completa...
    Bom domingo na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  2. Um bebê muito especial está prestes a nascer, é Jesus que vem chegando para renovar a esperança em nossos corações e iluminar a terra com seu testemunho vivo de amor ao próximo. Que Jesus possa encontrar um lugarzinho especial para nascer no seu coração e se faça presente em sua vida todos os dias do novo ano que vai chegar, preenchendo seus dias de alegria e restaurando as suas forças para mais um ano de caminhada rumo ao céu. Um grande abraço e a paz do Menino Jesus!
    Tem um selinho especial pra você na lateral do meu blog (jardimdaboanova.blogspot.com). É uma família que deseja visitar seu blog e sua vida. Quando tiver um tempinho, passa lá pra conhecer essa família. Tenho certeza que você vai gostar.

    ResponderExcluir