Conta a tradição que Ana e Joaquim já eram idosos e ainda não tinha filhos. Então, Joaquim saiu no deserto para rezar, pedindo a Deus um filho. Um anjo apareceu a ele, dizendo que Deus havia ouvido suas preces e que lhe daria um filho. Algum tempo depois, Ana ficou grávida. Pela paciência e sofrimento pelo que passaram até então por não terem filhos, tiveram como filha nada menos que aquela que seria a Mãe de Jesus!
Por serem avós de Jesus, são os padroeiros dos avós, e como disse o padre aqui da paróquia no Domingo passado, dos netos também! Pois não existem avós se não existirem os netos, não é?
Senhora Sant’Ana,
Fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo.
Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebeste São Joaquim por Esposo.
Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo.
Formando Vós família tão santa, confiantes nós vos pedimos por esta nossa família.
Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos PAIS deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos FILHOS desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a TODOS nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para junto sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo.
Amém.
OI !muito lindo a oração parabéns pelo post.Que Deus abençoe todos os avós.bjss
ResponderExcluir