domingo, 28 de fevereiro de 2010

O Vaso Rachado

O VASO RACHADO


Um carregador de água com o nome de Jesus tinha dois grandes vasos que colocava nos extremos de uma madeira que

Ele levava acima dos ombros.

Um dos vasos tinha uma rachadura, enquanto que o outro era perfeito e entregava a água completa ao final do largo

caminho a pé, desde o riacho, até a casa de seu patrão.

Quando chegava o vaso rachado só continha a metade da água.

Por dois anos completos, isto foi assim diariamente.

Desde logo, o vaso perfeito estava muito orgulhoso de seus resultados.

Era perfeito para os fins para o qual fora criado.

Porém, o pobre vaso rachado estava muito envergonhado de sua própria imperfeição e se sentia miserável porque

só podia conseguir a metade do que supunha devia fazer.

Depois de dois anos, falou ao aguador, dizendo-lhe:

"Estou envergonhado de mim mesmo e quero me desculpar contigo”... "por quê?" Lhe perguntou o aguador.

“Porque devido às minhas rachaduras, só podes entregar a metade de minha carga.

Devido às minhas rachaduras, só obténs a metade do valor do que deverias. "

E Jesus ficou muito enternecido pelo vaso e com grande compaixão lhe disse: "quando regressarmos à casa do patrão,

quero que notes as belíssimas flores que crescem ao largo do caminho".

Assim o fez e, com efeito, viu muitíssimas flores belas ao longo de todo o caminho, porém de todo modo se sentiu

muito triste porque ao final só levava a metade de sua carga.

Jesus lhe disse: "Te deste conta de que flores só crescem no lado do teu caminho?

Sempre tenho sabido de tuas rachaduras e quis obter vantagem delas, semeei sementes de flores ao longo de todo o

caminho por onde tu vais e todos os dias tu as têm regado.

Por dois anos eu tenho colhido estas flores para decorar o altar do meu Pai.

“Se não fosse exatamente como és, Ele não teria tido essa beleza sobre a sua mesa”.

Cada um de nós tem suas próprias rachaduras.

Todos somos vasos rachados, porém se permitimos a Jesus utilizar nossas rachaduras para decorar a mesa do nosso Pai...

"Na grande economia de Deus, nada se desperdiça".

Vamos usar nossas rachaduras,Vamos EVANGELIZAR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário