domingo, 2 de fevereiro de 2020

Apresentação do Senhor

Resultado de imagem para apresentação do senhor
 Hoje 02 de fevereiro,nós católicos, celebramos: a Apresentação de Jesus no   Templo; Quando se realizou o encontro com Simeão e Ana, o qual se entende o encontro do Senhor com e seu povo; e também aconteceu o ritual da purificação da Virgem Maria.
  Naquele tempo,quando nascia o primogênito, era levado após 40 dias ao Templo para a sua apresentação, como descreve a lei de Moisés.
  José e Maria, cumpriram o tempo e levaram o menino para se consagrar.
  O Evangelho de Lucas relata: "Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a lei de Moisés,Maria e José levaram Jesus a Jerusalem, a fim de apresentá-lo ao Senhor"(Lc 2,22).
  Ao chegarem ao templo, eles encontram Simeão. Após tomar o menino nos braços e bendizer o Senhor,o profeta disse a Maria: " esse menino vai ser causa de queda e reerguimento de muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição, assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te transpassará à alma"(Lc2,34,35).
  Encontrava-se no templo uma profetisa chamada Ana, ja de idade avançada.Ana era viúva e ficava no templo dia e noite servindo a Deus com orações e jejuns.Ao ver a criança, Ana louvou a deus e falou do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.
  Ambos, Simeão e Ana,reconheceram em Jesus o esperado Messias,e profetizaram o sofrimento e a glória que viria para Ele e a família.

Hoje também,demos início ás atividades da catequese em nossa comunidade, com o envio dos catequistas.Que Jesus e Maria estejam sempre conosco nas atividades desse novo ano.
                                                                                                                                                   

Um comentário:

  1. Boa noite de Domingo, querida Nena!
    Que Jesus nos apresente ao Pai doravante!
    Nossa Mãe Santíssima interceda por nós!
    Tenha dias da nova semana abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir