domingo, 24 de junho de 2018

Dia de São João

Resultado de imagem para são joão  São João Batista é um dos Santos mais queridos do Brasil, tanto   que o mês de junho é conhecido como o mês de São João.
 Ele foi filho do sacerdote Zacarias co  Isabel prima de
Maria. Ele  nasceu João e passou a ser João Batista devido aos batizados realizados no rio Jordão.

 
  Oração a São João
Ó Glorioso São João Batista, príncipe dos profetas,
percursor do Divino Redentor,primogênito da graça de Jesus e da intercessão da sua santíssima mãe ,que fostes grande diante do Senhor pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente  enriquecido desde o seio materno , e de vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, de que me de a graça de o amar e o servir com extremado afeto e dedicação até a morte.Alcançai-me também,meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe Isabel, para serdes livres do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que,amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas. Amém.

( Fonte: internet )

Nenhum comentário:

Postar um comentário